quinta-feira, 18 de julho de 2013






Grande Rui Costa!!!!momentos antes de cortar a meta!!!!certificando-se que a vitória já não fogia!!!!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

fotos tiradas em Vila do Conde (CASTELO)

  Duas fotos tiradas no dia de hoje 04/07/2013, dia magnifico, para quem gosta de praia, junto ao Castelo de Vila do Conde, mais uma das muitas aventuras minhas, enquanto poder!!!!espero que por muitos anos.

sábado, 29 de junho de 2013

 Como não podia deixar de se ver, estavam todos a posar para a foto, ainda só havia pão na mesa!!!!!

  aqui já  não foi o inicio e passou ao lado!!!!! mas o AMIGO RIKE, estava a pedir nunca se sabe para que Santo é!!!!

Esta é a foto dos 12  "MAGNIFICOS". que foram até Vila Praia de Ancora, promover não só o Turismo!!!! como a actividade fisica!!!!!!  todo o resto foi parar , onde havia REABASTECIMENTO
 isso é turismo, e progreço para a "ÉCONOMIA", e  para o consumo interno, só os palermas não intendem!!!!!!

 este foi um acto de coragem!!!!!segundos antes tinha passado o comboio, e o Sr. Augusto queria regressar de comboio, como passou para Caminha , ele foi reclamar ao café, todos os outros estavam esperando, pela hora de voltar

Quero agradecer a todos!!!!!! pelo magnifico dia passado!!!!tudo gente boa!!!! espero mais dias como este!!!!dificil!!!muito calor!!!!mas esquecemos a idade de alguns!!!! outros mais jovens!!!!! mas fomos e viemos!!!!!felizmente tudo na maior!!!!os meus agradecimentos a todos pelo convivio!!!!! votos de muita saude!!!!! saudações "VELOCIPEDICAS".



terça-feira, 25 de junho de 2013

Mais uma das idas a S. Bento,
     
                  Foto tirada em frente há igreja, de S. Bento, os dez guerreiros, do "PEDAL".



Momento  do repasto!!!! boa posta de carne!!!!!como se pode ver vinho só uma garrafa para tantos???

                          Eu com o meu amigo Ribeiro!!!! que se está a tornar já!!!! de outra divisão!!!


Uma situação que quando acontece, não se pode lamentar, mas sim reparar, que foi o que foi feito, felizmente só tivemos um furo.


Como se pode ver, o azar de uns, é satisfação de outros, como se diz na gíria, só nos rimos do mal, mas tudo na boa, são sempre motivo de risota e boa disposição, tudo correu bem, e quando assim é, nada melhor.

muito admiro quem  trabalha, como se pode ver tudo feito há sombra, parece intencional,  mas não foi!!!!


                 Foto minha que pedi a um Sr. que ma tira-se e saiu só metade!!!o rolo não deu para mais



sábado, 21 de julho de 2012

Como se pode ver, apesar da barriga e idade, ainda me sinto com força, para ir a S. Bento da Porta Aberta.
Este é o grupo que foi comigo, tudo boa gente.

Este foi o local do reabastecimento, em "PRADO" no regresso a Barcelos. Pois apesar dos 62 anos ainda estou para as curvas.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sinceramente acredito ,na inocência do Grande Contador. Pois como diz o Marco Chagas,
 o TAS têm dois pesos e duas medidas, uma vez que com a Selecção mexicana não tiveram
 o mesmo veredicto , mas já nos habituaram  a estas decisões???????.



«Não me dopei. Não consigo entender o castigo» - Alberto Contado
===================
Este É e comentário de um "SENHOR"
===================
«Contador ganhará a Volta a Espanha com um dia de vantagem» - Eddy Merckx
Por Redação

Um dos melhores ciclistas de todos os tempos, Eddy Merckx, diz que Alberto Contador deve pensar em correr a Volta a Espanha depois de terminar o castigo por doping (6 de agosto) e que caso isso aconteça ganhará a prova facilmente.

«Contador deve continuar a carreira de ciclista, reerguer-se deste golpe e correr a Vuelta. Ganharia com um dia de vantagem», afirmou a lenda belga.

Certo é que Contador vai falhar a prova mais importante do calendário do ciclismo, o Tour de França. Eddy Merckx diz que a ausência de Contador da prova francesa é como «Nadal, Federer ou Djokovic falharem Roland Garros».

Para Eddy Merckx a luta pela vitória na Volta a França deste ano será entre Cadel Evans e Andy Schleck.


16:49 - 07-02-2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012



Palmarés



Esta modalidade teve o seu início de actividade, em 1945 e foi no clube suspensa em 1984. A Volta a Portugal, começou várias vezes, na cidade do Porto e na pista do Estádio do Lima. Estabelecia-se aí uma empatia tal entre o público, na quase totalidade portista, e a equipa que disputava a 1ª etapa (contra relógio por equipas) que durante o tempo da prova toda a gente de pé gritava "Porto, Porto, Porto". E, quando as cronometragens eram lidas pelo locutor de serviço, e o FC Porto ficava em 1º lugar, atingia-se um clima de verdadeira euforia. O FC Porto ganhou doze vezes, colectivamente, a Volta a Portugal em: 1948, 1949, 1950, 1952, 1955, 1958, 1960, 1964, 1969, 1979, 1980 e 1981. Individualmente, também o clube venceu a mais importante prova velocipédica nacional, a Volta a Portugal, por doze vezes: 1948 - Fernando Madureira; 1949 e 1950 - António Dias dos Santos; 1952 - Moreira de Sá; 1959 - Carlos Carvalho; 1960 - Sousa Cardoso; 1961 - Mário Silva; 1962 - José Pacheco; 1964 - Joaquim Leitão; 1979 - Joaquim Santos; 1981 - Manuel Zeferino e 1982 - Marco Chagas. Na "clássica" Porto - Lisboa, representantes do FC Porto ganharam esta prova por doze vazes: 1941 - Fernando Moreira; 1951 - Amândio Cardoso; 1952 e 1953 - Luciano de Sá; 1957 - Sousa Santos; 1958 - Carlos Carvalho; 1959 - Mário Sá; 1961 - Azevedo Maia; 1965 - José Pacheco; 1966 - Joaquim Leitão; 1970 - Joaquim Leite; 1981 - José Amaro; 1982 e 1984 - Alexandre Ruas.

[editar]Palmarés


Curiosidades


sábado, 31 de dezembro de 2011

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Na geral, tal como seria de prever está tudo igual, com Nibali a liderar com 38 segundos de vantagem para Ezequiel Mosquera, da Xacobeo.
Grande sprintr de nível MUNDIAL. Não têm igual. Pois têm umas caraeristicas especiais para o sprinter, sem igual.

Mark Cavendish, ciclista britânco da HTC-Columbia, venceu hoje ao sprint a 18ª etapa da Volta a Espanha, impondo-se a Juan-José Haedo (SaxoBank) e ao português Manuel Cardoso (Footon-Servetto), segundo e terceiro classificado, respectivamente. Numa curta etapa plana de 148.9 quilómetros, entre Valladolid e Salamanca, onde o líder Nibali (Liquigas) conseguiu manter, sem qualquer dificuldade, a camisola vermelha da liderança.
A etapa foi animada por um octeto que aguentaram na frente da corrida durante grande parte da corrida. O grupo apenas foi absorvido quando faltavam 10 quilómetros para o final para se fazer o sprint que corou Cavendish.
Mais um grande ciclista:


Queda  do russo vinokourov.. Grande ciclista que devido há queda não participou nona volta a FRANÇA.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Imagem de um ciclista que tragicamente desaparece.


 E grande  homenagem da Equipa que de seguida
deu-se o ABANDONO!!

Recordo com tristeza, pois vi em directo!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Grande pericia:
Não sei se chega a cair ou se foi mesmo pericia!!!!

Eu vi esta grande etapa do GIRO 2011:
GRANDE CONTADOR
Deu a vitória ao colega de FUGA!!!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Rui  Costa:
Mais um grande ciclista da nova geração.
Um ciclista com muinto futuro!!!!
Mais um grande ciclista Português.
grande Cândido Barbosa, um dos meus grandes ídolos!!!!!

Mais uma iniciativa de sencivilização sobre a prática do ciclismo, pois muitos automovilistas, na sua grande maioria, não respeita quem anda na estrada. Poucas são as pessoas com essa sencivilidade,(RESPEITO PELO PROXIMO).

grande Sérgio Paulinho!! Mais um grande ciclista!! Grande ciclista, que muito têm feito pela divulgação,não só da modalidade mas também do Pais. Pois todos lhe reconhecem o valor, tanto como atleta como relação com todos.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

esta é a equipa de ciclismo do FCP

equipa de cilismo

MAIS UMA ÊXCELENTE IMAGEM DE CICLISMO!!!!!

GRANDE ALBERTO CONTADOR


QUANDO CORRIA NA ASTANA


GRANDE RUI COSTA
PORTUGUES


  
ESTES SÃO OS ASARES DO CICLISMO




MAIS UMA IMAGEM DUMA GRANDE PROVA DO GIRO:




GRANDE ALBERTO CONTADOR


COMO SE PODE VER, TAMBÉM SE GOSTA POR ESTAS IMAGENS


COMO SE PODE VER OS GRANDES TAMBÉM FALHAM ,EMBORA SE COMPREENDA A 
ATITUDE, MAS NÃO SE PODE TOLERAR:

























       

ciclismo

Eu gosto muito de ciclismo,  e dentro das minhas  possibilidades, vou praticando em virtude de já não ser muito jovem, mas lá vou fazendo a minha perninha, ao sábado lá vou dando a minha volta com os amigos. Normalmente fazemos  entre os  60/70 kl. Para mim já é muito BOM !!!!!!!!!!!!!